quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Noite Cultural

Durante os dias 23 e 24 de setembro de 2011 a Escola Estadual “Nova União” reuniram os alunos e participaram em atividades na comunidade vizinha (Rondon) com a PJR (Pastoral da Juventude Rural) e com MMC (Movimento de Mulheres Camponesas), onde foi discutido sobre o que é cada qual, e quais os ideais e as realizações.
A atividade foi muito proveitosa, havendo grande interesse da comunidade em saber e entender, os problemas e os lazeres da vida, em comunidades rurais.
O tema central do encontro foi sobre “A vida no Campo”, mostrando que é possível viver bem, estudar, trabalhar, mesmo que, permanecendo no campo.
No dia 23 a comunidade juntamente com os alunos visitantes tornou-se uma noite maravilhosa, descontraída, resgatando valores culturais: poesias, dinâmicas, músicas e brincadeiras.
A PJR surgiu através da necessidade de buscar meios para os jovens que estão no campo, que permaneçam nele, tendo lazer, saúde, trabalhando e estudando e poder continuar no aconchego da família.
O MMC surgiu com a necessidade de valorizar e lutar pelos direitos das mulheres camponesas, e não violência - domestica, sexual e moral.
Em fim foi uma noite maravilhosa cheio de esplendor pedindo bis.
Queremos muito mais e assim com esta postagem pedir que ao ler e refletir sobre o assunto venha participar conosco.
A escola e a comunidade estão abertas para todos.
Podem deixar seus comentários e aceitamos sugestões.
A seguir algumas fotos do encontro.








Obrigado por sua atenção....

6 comentários:

  1. Uma noite como esta vale muito mais do que umas horas dentro de sala de aula, pois é de muito aproveito em ter a experiencia da vida no campo e assim saber e entender que todos são felizes e podem estudar e se defender com os direitos igualitario e sem sair do campo. Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Muito bom uma escola que todos querem participar, continue assim sempre promovendo a estimulação entre escola, alunos e comunidades. Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá! pessoal achei muito interessante este movimento tem que continuar sempre assim,por que isso e uma coisa motivante para as pessoas que lerem ,isso mostra que a solidariedade das pessoase que motiva as crianças a praticarem esportes eu gostei muito.

    ResponderExcluir
  4. Oi gente! Achei isso muito legal ficou muito interesante temos que dar uma força para aqueles
    que querem ler e aprender e o blog é uma fonte de leitura que tras a curiosidade de ver todos os dias as novidades.Muitpo bom continue sempre assim....

    ResponderExcluir
  5. Bom dia pessoal! Gostei de ver este blog pois assim a gente pode praticar um pouco a leitura e ver as noticias do nosso lugar.

    ResponderExcluir
  6. Gostei da atitude de voces se deslocar daqui do Distrito para a comunidade, isso mostra a união da escola, alunos. professores, direção com a comunidade.Parabénsssssss....

    ResponderExcluir